Texto e foto: Maria Akemi

O Petrolina deixou escapar uma importante vitória dentro de casa nessa segunda-feira (27). A Fera Sertaneja vencia o Decisão por 1×0, gol de Ronaldo aos 16 do 1º tempo, mas deixou time de Bonito empatar com Jackson, aos 46 da etapa final.

Mas o que aconteceu dentro de campo não pôde ser acompanhado pela imprensa local. Todos os veículos de comunicação previamente cadastros para cobrir o duelo no Estádio Paulo de Souza Coelho, foram barrados por ordem única e exclusiva da Federação Pernambucana de Futebol.

A FPF exigiu um exame de covid-19 aos profissionais, alegando ser parte do protocolo. Contudo, em nenhum momento os jornalistas, cinegrafistas e radialistas foram comunicados.

A Prefeitura de Petrolina esclareceu em nota que “a apresentação obrigatória do teste para Covid-19, assim como outras exigências feitas pela delegação da Federação Pernambucana de Futebol, no momento de acesso da imprensa local ao Estádio Paulo Coelho, na tarde desta segunda-feira (27), foi uma determinação, única e exclusiva, da Federação”.