Por Carlos Humberto – texto e fotos
Keslei, atacante, e Martin Rivas, lateral esquerdo (Arte: Carlos Humberto/Agência CH)

A Desportiva Juazeirense encerrou na manhã deste domingo, no Adauto Moraes, a primeira etapa dos preparativos para a temporada do ano, que começa no dia 21 de fevereiro com a estreia no Estadual contra o Bahia, atual campeão, em Salvador. Os trabalhos estão sendo orientados pelo preparador físico Pablo Fernandes. Nesta segunda-feira, o elenco trabalha em dois períodos no mesmo local.

Vinte jogadores já integram o atual elenco. São eles: os goleiros Rodrigo Calaça, Bruno e Leo; laterais Carlinhos Rodeadouro e Martin Rivas; zagueiros Eron e Juan; volantes Vaguinho, Patrick e João Victor; meias Clebson, Jean, Sapé e Beleu; e os atacantes Nino Guerreiro, Danilo Bahia, Elcarlos, Keslei, Maycon e Café.

Além dos citados, pelo menos outros cinco jogadores estão sendo observados, em fase de teste.

Em relação ao grupo do ano passado, as novidades são o goleiro Rodrigo Calaça, o zagueiro Eron, o lateral Martins Rivas e os atacantes Danilo Bala e Keslei, que disputou recentemente a Série D pelo ABC.

Treinador indefinido

Até o fechamento dessa matéria, o clube não tinha um nome para anunciar. A reportagem procurou o presidente Roberto Carlos e o mesmo não quis falar sobre o assunto: “Só falaremos disso amanhã” – foi sua resposta.

Conforme foi especulado na imprensa, a primeira opção para treinador da equipe seria Carlos Rabelo, no momento à frente do CRAC, de Goiás. Segundo fontes ouvidas pelo Agência CH, a diretoria já trabalha com outras opções e o anúncio poderá ser feito nos primeiros dias da próxima semana.