Semana Santa vai transformar Lençóis em polo multicultural com o “Santo Forró”

Ascom
Adelmário Coelho e Leo Macedo, do Estakazero (Foto: Divulgação)

Dois dos maiores nomes responsáveis por propagar a cultura nordestina pelo Brasil afora, Adelmario Coelho e Estakazero, serão os anfitriões de um super projeto que estreia em plena Semana Santa, na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. O “Santo Forró” será muito mais do que um show. O propósito do projeto, realizado pelas produtoras Grupo Coelho e Leke, é transformar o município baiano num verdadeiro polo multicultural durante os dias do feriado.

Além de encenação da Paixão de Cristo, o evento vai ser realizado ao mesmo tempo em diversas partes da cidade, com presença de artistas de rua da região, de produtores da agricultura familiar, de artesãos e da Filarmônica local.

Durante o dia, ações das mais diversas vão ocupar as ruas, entretendo famílias inteiras e oportunizando aos empresários e produtores locais, atingir um maior público de turistas e clientes. O “Santo Forró” vai contar também com tardes de autógrafos com escritores, saraus literários e shows – que serão realizados tanto no pranchão (à tarde), quanto no palco montado próximo à rodoviária, à noite.

Além dos anfitriões Adelmario Coelho e Léo Macedo, da Estakazero, já estão confirmadas as presenças de nomes como Geraldo Azevedo, Chambinho do Acordeón, Fulô de Mandacaru, Trio Nordestino, Zelito Miranda, Del Feliz, Sarajane, Amorosa, Nádia Maia e Jó Miranda. Todas as novidades e a programação completa do evento serão apresentadas ao longo das próximas semanas. Vale destacar que o acesso a todas as atividades e shows é totalmente gratuito. O Santo Forró será realizado entre os dias 9 e 12 de abril.