Semaurb realiza fiscalizações no fim de semana em Juazeiro e orienta sobre comercialização durante réveillon

Débora Sousa/SEMAURB

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) junto com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes de Juazeiro realizaram durante o fim de semana (27 a 29) ações de fiscalizações na área central e bairros de Juazeiro. O objetivo é assegurar que nenhum evento ocorra de maneira irregular e com perturbação do sossego público.

As ações ocorreram na área central, bairro João Paulo II e entorno, bairro Itaberaba e bairros próximos. Para o Secretário Jadson Barros assegurar o cumprimento da lei é prioridade. “Para eventos festivos temos a segunda e terça-feira para que seja dada entrada na solicitação e uma equipe visite os espaços, faça levantamento de impacto de vizinhança e na sexta-feira um documento é emitido listando todos os eventos autorizados. Durante o fim de semana as equipes vão fiscalizar para saber se estão sendo cumpridas as determinações para autorização. Esse é um trabalho de rotina, mas que intensificamos também durante os feriados. Não podemos prejudicar a fonte de renda de nenhum munícipe, como também não permitimos a perturbação do sossego público, estamos atentos e vigilantes em Juazeiro” acrescentou.

Evento Orla 2

Sobre as comercializações na festa de fim de ano, a SEMAURB orienta aos vendedores que desejam ganhar um extra durante o show da virada na Orla 2 de Juazeiro, que uma equipe de fiscalização estará a postos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira para realizar o ordenamento, a secretaria ressalta ainda que bebidas em garrafa de vidro não podem ser comercializadas e alimentos devem ser servidos em pratos descartáveis.