Da Redação
Bahia x Juventude gol de Matheus Bahia Série A 07072021 – Foto Felipe Oliveira-ECB

Em Pituaçu, o Bahia recebe o Juventude e fez valer o mando de campo vencendo o time gaúcho por 1 a 0, gol do lateral Matheus Bahia, aos 33 minutos do segundo tempo, em partida da 10ª rodada do Brasileiro.

Foi a segunda vitória seguida do Tricolor que chega aos 17 pontos e pula, provisoriamente, para a quinta colocação. O Juventude, que vem de derrota na última rodada, estaciona no 12º lugar com 12 pontos.

Com o campo pesado devido às chuvas, as duas equipes tiveram dificuldades em praticar um bom futebol ao longo da partida, e as oportunidades ficaram raras para os dois lados. O lance que originou o único gol aconteceu aos 33 minutos, quando Gilberto rolou para Matheus Bahia que fuzilou o goleiro do time gaúcho.

Segue a tabela

O Bahia volta a campo no próximo sábado, dia 10, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, às 19 horas. No domingo, 11, o Juventude recebe o Atlético-GO, no Alfredo Jaconi, às 11 horas.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1×0 Juventude

Brasileiro Série A – 10ª rodada

Data: 7 de julho de 2021, quarta-feira

Horário: 18 horas

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP), Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (todos de SP)

Gols: Matheus Bahia (BAH), aos 33min do 2º tempo

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Patrick), Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Lucas Araújo); Rossi (Óscar Ruiz), Gilberto e Rodriguinho (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti

Juventude: Michel (Paulo Henrique); Macedo, Mendes, Forster e Matheus Jesus (Chico); Elton, Jadson (Bruninho), Jesus e Wescley (Fernando Pacheco); Paulinho Boia (Marcos Vinicios) e Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos