Da Redação

Com dois jogos, começa nesta sexta-feira 7 o Campeonato Brasileiro da Série B, com 20 clubes das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Cuiabá-MT x Brasil-RS e Confiança-SE x Paraná-PR se enfrentam na rodada inicial.

Entre as novidades da atual edição, a presença inédita do Cruzeiro, quatro vezes campeão brasileiro da Série A, rebaixado em 2019 após campanha decepcionante para sua torcida. O time mineiro faz sua primeira partida na série B contra o Botafogo-SP, no Mineirão.

O Guarani de Campinas é outro campeão brasileiro que luta para voltar à elite do futebol.

A Bahia será representada pelo Vitória e na estreia o time rubro-negro recebe o Sampaio Correa-MA, no sábado 8, no Barradão, às 19 horas.

Na divisão por estados, São Paulo lidera com quatro clubes, seguido de Santa Catarina, com três. Alagoas, Minas, Paraná e Rio Grande do Sul terão dois representantes cada, enquanto cinco estados da região Nordeste terão seis clubes na competição.

Confira a divisão de clubes por estado:

Vitória-BA, Confiança-SE, Náutico-PE, CRB e CSA, de Alagoas, e Sampaio Corrêa-MA. Cruzeiro e América, de Minas Gerais. Botafogo, Ponte Preta, Guarani e Oeste, por São Paulo. Avaí, Chapecoense e Figueirense, por Santa Catarina. O Rio Grande do Sul terá Juventude e Brasil de Pelotas. Cuiabá, do Mato Grosso. Paraná Cube e Operário fecham a lista representando o estado do Paraná.