Objetivo da entidade é reforçar o protagonismo da final única da Copa Conmebol Libertadores

Crédito: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu para 29 de janeiro, sexta-feira, os dez jogos da 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As partidas estavam previstas para o dia 30, sábado, mesma data em que será disputada a final única da Copa Conmebol Libertadores entre Palmeiras e Santos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A mudança ocorre por iniciativa da CBF e tem por objetivo reforçar o protagonismo da final única da principal competição continental da América do Sul, que pela primeira vez será realizada no Brasil e é considerada como uma grande conquista da entidade, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do futebol brasileiro. Anteriormente, a CBF já havia anunciado alterações nos três jogos do Brasileirão Assaí que aconteceriam no dia 30. Eles foram adiados para o dia 31.

As dez partidas do da Série B que passam para o dia 29 de janeiro serão disputadas às 21h30, nos mesmos estádios em que já estavam marcadas. Brasil de Pelotas x Vitória será no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Antes, o time rubro-negro baiano entra em campo para enfrentar o Botafogo (SP), terça-feira (26), às 21h30, no Barradão.

Confira os jogos da última rodada:

Brasil de Pelotas x Vitória
América-MG x Avaí
Figueirense x Ponte Preta
CRB x Cuiabá
Guarani x Juventude
Botafogo-SP x Operário
Paraná x Cruzeiro
Náutico x CSA
Sampaio Corrêa x Oeste
Chapecoense x Confiança