Por Tony Martins

As duas equipes baianas que avançaram no Campeonato Brasileiro da série D, terão adversários de Goiás e de Pernambuco, cujos confrontos se iniciam a partir do próximo final de semana. O Atlético de Alagoinhas terá pela frente o Goiânia, enquanto o Vitória da Conquista pegará o Salgueiro.

Apesar dos representantes baianos se classificarem com antecedência, nenhum dos dois ficaram nas primeiras colocações de seus grupos, por isso, farão o segundo confronto fora de casa, em disputas muito mais difíceis do que as da fase anterior, pelo seu caráter eliminatório (mata-mata).

O Atlético de Alagoinhas enfrentará o Goiânia no próximo sábado (05/12), em partida marcada para o Estádio Antonio Carneiro em Alagoinhas, tendo o jogo de volta marcado para o sábado subsequente (12/12) em Goiânia. Já o Vitória da Conquista jogará em casa no domingo (06/12), em partida a ser realizada no Estádio Lomanto Junior, no planalto baiano. O jogo de volta será no domingo seguinte (13/12), na cidade de Salgueiro, sertão central de Pernambuco.

O Atlético de Alagoinhas tem uma base do time que foi vice campeão Baiano, sendo que no Brasileiro se classificou em terceiro lugar com 24 pontos, enquanto seu adversário foi segundo colocado no seu grupo com 28 pontos.

O Vitória da Conquista obteve a terceira colocação na primeira fase, com 22 pontos. O Salgueiro fez 26 pontos e ficou em segundo lugar no grupo, tendo ainda  em seu histórico o título pernambucano de 2020.