Débora Sousa/SESAU       

Na atualização de dados deste domingo (17), a Secretaria da Saúde informa que não há a confirmação de novos casos da COVID 19 em Juazeiro. Com isso, os dados de casos positivos permanecem os mesmos da última atualização, ou seja, com 46 casos confirmados da doença. Permanece sem alterações o descritivo do total de casos confirmados, sendo 28 mulheres e 18 homens e, deste quantitativo, 22 são profissionais de saúde.

Para o coronavírus foram notificadas por apresentarem sinais e/ou sintomas da doença mais cinco pessoas, com isso, soma-se agora 416 pessoas notificadas. Dos resultados que chegaram mais cinco testaram negativos para a COVID 19, sendo agora 244 exames descartados. Permanecem aguardando resultado ou coleta outras 126 pessoas.  O município tem ainda o registro de dois óbitos pela COVID 19. A SESAU informa que mais de 200 testes rápidos já foram usados para testar pacientes. A secretaria informa ainda que os pacientes só são submetidos à testagem rápida a partir do 10º dia de sintoma gripal.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.