Débora Sousa/SESAU

No boletim deste domingo (14), a Secretaria da Saúde informa que dois novos casos foram confirmados nas últimas 24h. Juazeiro possui agora 187 pessoas com a COVID 19, sendo que 55 estão clinicamente curadas e registra um total de 10 óbitos. Os resultados foram obtidos por meio do teste rápido. Os pacientes são do sexo masculino têm 31 e 67 anos, ambos estão internados no Hospital Regional de Juazeiro, um na UTI em estado grave e o outro na enfermaria.

Juazeiro tem neste domingo, 1.544 notificações para a COVID 19, sendo que 1.232 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença e outras 125 pessoas estão aguardando resultado e/ou coleta. Dos 187 casos confirmados, 86 são do sexo feminino, 101 do sexo masculino e deste quantitativo, 42 são profissionais de saúde.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em Hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA.

A UPA de Juazeiro conta com 8 leitos equipados com respiradores e 2 estão ocupados. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e, destes, 1 está ocupado.

O Hospital Regional de Juazeiro dispõe de 10 leitos de UTI exclusivos para COVID 19, no entanto dois leitos não estão habilitados ainda para uso. A Secretaria da Saúde de Juazeiro só teve acesso neste domingo (14), aos dados de pacientes da cidade, com isso, 5 pacientes da UTI são de Juazeiro. De leitos intermediários, a unidade dispõe de 29 sendo que 3 estão ocupados com pacientes de Juazeiro.

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI. Neste boletim só foi informada a quantidade de pacientes internados na unidade hospitalar, a cidade de cada um não foi descrita. Com isso, a unidade está com 7 pacientes internados na UTI. O hospital dispõe ainda de 30 leitos intermediários, mas não foi informado à secretaria quantos estão ocupados.

Juazeiro tem ainda uma paciente internada em estado grave na UTI do Hospital Ernesto Simões em Salvador. Em leito de UTI particular, o Hospital UNIMED está com um paciente de Juazeiro.