SESP intensifica limpeza e manutenção dos cemitérios para o Dia de Finados

Luzete Nobre/SESP

Realizados regularmente pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), os serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios da cidade são intensificados na semana que antecede ao Dia de Finados, 2 de novembro, próximo sábado.

Como parte das ações de manutenção, o muro, a calçada e os banheiros do Cemitério Central, localizado no bairro Santo Antônio irão passar por algumas reformas. Além do mutirão de limpeza que contempla varrição, capinação, recolhimento de resíduos e poda de árvores, além de melhorias na iluminação pública. Quanto ao Cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro João Paulo II, a SESP vai realizar mutirão de limpeza e poda de árvores.

Para acolher com mais conforto os familiares e visitantes, outras estruturas serão disponibilizadas a exemplo de cadeiras, toldos, som e banheiros químicos, nos dois cemitérios onde missas serão celebradas no turno da manhã. “Nosso objetivo é permitir uma melhor fluidez dentro dos cemitérios e comodidade para os visitantes”, garante o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

O secretário ressaltou ainda que, durante todo o Dia de Finados, a equipe da SESP terá o apoio dos guardas municipais que estarão trabalhando para garantir a segurança das pessoas que, ao longo do dia, forem aos cemitérios.