Luzete Nobre/SESP

Dando sequência às ações emergenciais para reparar os danos causados pelas chuvas intensas que caíram em Juazeiro nesta segunda-feira (03), a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) executou a desobstrução das baronesas na Barragem São Geraldo e no canal próximo à Avenida Airton Senna, no bairro Jardim Vitória realizando a limpeza de suas margens.

O objetivo da limpeza é manter livres os cursos d’água e esgoto através da remoção de vegetação aquática, além da retirada de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens. “Todos os canais foram limpos esse ano. Mas, infelizmente encontramos uma quantidade de lixo considerável que são jogados nesses corredores. A contribuição do cidadão é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada”, pontuou o secretário de Serviços Públicos, Jorge Medrado.

Em relação às galerias de águas pluviais, a SESP segue realizando a limpeza das galerias localizadas nos pontos mais críticos da cidade. Já o setor de parques e jardins iniciou o recolhimento de árvores que foram derrubadas pela chuva e o vento forte em vários pontos da cidade.

“Informamos à população que, estamos buscando atender às solicitações que recebemos e atentos às chuvas que podem cair nos próximos dias. A Secretaria estará realizando, gradativamente nos próximos dias, os mutirões de limpeza,”, explicou Jorge Medrado.

Para quaisquer dúvidas ou solicitações dos serviços da SESP, a população deve ligar para o telefone 3612-5411, informando o endereço, demanda e um ponto de referência. A solicitação pode ser feita das 8h às 14h.