Por Jota Jota
Jota Jota

Se vivo estivesse, um dos maiores radialistas que a Bahia esportiva teve não se intimidaria em expressar o seu chavão, com relação aos dois jogos desta sexta-feira, em que Vitoria e Bahia, vão a campo em suas respectivas séries, em busca de mais um triunfo. Aí FRANÇA TEIXEIRA (In Memoriam), em alto e bom som, nos microfones por onde transitou diria, hoje vai ser…

“FERRO NA BONECA!”

O Vitoria vai a campo à tarde, recebendo a Ponte Preta de Campinas, que vem bem dentro da competição, buscando por todos os meios o acesso, e não será diferente no Manoel Barradas, mas é bom que lembremos, o Vitoria depois de longo e tenebroso inverno sem conseguir somar três pontos, o fez na última partida, e diga-se de passagem, com uma performance, ainda não atingida em 2020.

Nada que chegou a perfeição, mas que fugiu da letargia e da falta de vontade de vencer. O empenho foi por todos observado, e a dedicação superou a falta de uma qualidade técnica apurada, e o esquema de Barroca foi seguido e desempenhado com a conquista dos três pontos. Não será um jogo fácil para as duas agremiações, e o torcedor vai poder ver um belo jogo na série B.

Fora de casa, o Bahia que vem de conquistas seguidas, deixando também para trás a má fase vivida no primeiro turno, conseguindo já estar na primeira página na tábua de classificação, tem um importante compromisso contra o Bragantino. Depois de vencer o Coritiba fora de casa, a mini excursão ao Sul e Sudeste terá prosseguimento também no SEXTOU.

Time treinado por Mano Menezes, vai enfrentar o Bragantino na terra da linguiça, tentando manter a sua linha de recuperação, dando a volta por cima, dá até então conhecida má fase, em que nada dava certo, e a bola teimava em não entrar nas redes adversárias. Mas o time ainda mostra defeitos, que são corrigidos em campo, durante os jogos, e na maioria deles, no intervalo.

Mano Menezes tem tirado da cartola uma maneira diferente do time atuar, substituindo a técnica pela volúpia da individualidade, que culmina com jogadas inesperadas pelos adversários, e tem surpreendido, mesmo correndo riscos nos minutos iniciais das partidas.

Então os torcedores da dupla BA-VI, estarão torcendo por suas agremiações, em jogos seguidos, um às 16, e o outro às 18 horas. Acredito que ambos possam conseguir os resultados necessários para subirem ainda mais na tábua de classificação, deixando de vez para trás a maldita zona de rebaixamento.

#PRONTOFALEI.

*O texto é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Agência CH.