Site desatualizado ou segredo a sete chaves?

Falôôô... A opinião de Jota Jota
Jota Jota

Gostaria imensamente de saber por que a reunião do Conselho Técnico da série B, ou Conselho Arbitral, como queiram denominar, marcado para a tarde desta quarta-feira 26, na sede da Federação Baiana de Futebol, não estava postada em seu site oficial até às 05h11 desta manhã, dando ao torcedor conhecimento de que o certame da conhecida segunda divisão, está prestes a acontecer, depois de marchas, e contra marchas, incluindo-se a enfadonha Pandemia, estará o canal oficial desatualizado, ou a competição é segredo de Justiça trancado à sete CHAVES?

Uma reunião de tamanha importância deveria ser divulgada, para que o torcedor possa tomar conhecimento do que vem por aí, em certames dirigidos pela entidade máxima do futebol da Bahia, pois nada se sabe, ou se tem informações concretas, e nem mesmo quantos clubes estão inscritos, e quais são. Tomamos conhecimento do arbitral, por entrevistas de presidentes de clubes, ou por suas assessorias de imprensa, que tem para com seu torcedor e ou admirador, RESPEITO.

Mas deixando a SEGREDOLÂNDIA de lado, também conhecida como FBF, pois de lá tudo é a sete chaves, sabe-se que que os clubes se reuniram VIRTUALMENTE, e alinharam na última segunda-feira 24, propostas que estarão sendo apresentadas para o presidente Ricardo Lima, na tentativa de AMENIZAR CUSTOS, tendo em vista o momento econômico do país. E uma delas, é a realização do certame em até 50 dias, utilizando-se SEDE ÚNICA, em um raio de no máximo 100 Km.

A ideia é utilizar Salvador, Mata de São João, Camaçari e Feira de Santana, mas lá o Joia da Princesa, tem demanda judicial, e talvez não possa ser utilizado, mas para tudo se tem um jeito, e o prefeito Coubert Martins pode liberar, como fez para a Copa do Nordeste, e pode-se em conversa com a prefeita Moema Gramacho, utilizar o bom estádio de Lauro de Freitas, reformado e em condições, uma vez que os jogos não terão a presença do torcedor, e em sendo assim, o distanciamento social será mantido.

Com relação a SEDE ÚNICA, o colunista fez referência à mesma em algumas publicações anteriores, e manteve uma troca de ideias e informações com o BARCELONA e UNIRB, no sentido de que os clubes possam economizar com longas viagens, cujos gastos são absurdos, além de estarem seus atletas e funcionários, menos expostos ao Covid-19, obedecendo o protocolo.

Mas vamos esperar, reunião marcada para as 15h, com a presença dos presidentes dos clubes, que poderão levar mais um assessor, e que será presidida por Ricardo Lima, onde todo regulamento de disputa serão definidos, além de datas e possivelmente os locais dos jogos, tendo em vista que os mesmos, terão que serem negociados com as autoridades.  E quem sabe ao final da mesma, a SEGREDOLÂNDIA poste no site Oficial, tudo que fora definido.

#PRONTOFALEI.

*Esse texto é de responsabilidade do autor de não reflete, necessariamente, o pensamento do Agência CH.