América empata com Náutico nos Aflitos e confirma acesso à Série A 2021

Coelho chegou a 67 pontos, 15 a mais que o quinto colocado Juventude

Crédito: Rafael Arruda/Superesportes

Nautico-x-America-MG-12-01-2021-serie-B-foto-JoaoZebral-America-MG

O América garantiu o acesso matemático à elite do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Náutico, nesta terça-feira, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 34ª rodada da Série B. Com 67 pontos, o time mineiro segue na liderança isolada e não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado, Juventude, que perdeu para o Brasil de Pelotas, fora de casa, por 2 a 1.

Embora não tenha sido brilhante em Pernambuco, o Coelho fez jogo seguro na parte defensiva e completou nove partidas sem derrota (sete vitórias e dois empates), dando mais um passo para se tornar o maior campeão da competição. Vencedor em 1997 e 2017, o clube divide o topo do ranking com Coritiba, Goiás, Palmeiras, Paysandu e Bragantino.

O acesso é mais um grande feito da temporada histórica em que o clube desbancou os gigantes Corinthians e Internacional e chegou às semifinais da Copa do Brasil fazendo duelos equilibrados com o Palmeiras. Agora, a missão é buscar vitórias nas quatro rodadas finais da Série B para fechar 2020/2021 com chave de ouro.

O próximo compromisso do América é contra o Botafogo-SP, às 21h30 de sexta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. Depois, o time encara Brasil de Pelotas (fora), Confiança (fora) e, por fim, Avaí (casa). Se ganhar ao menos três confrontos, chegará a 76 pontos e terá mais de 98% de probabilidade de título, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.