O evento é uma realização da SETRE, do Instituto Casa da Cidadania, do CESOL-SSF, em parceria com a prefeitura Municipal de Sobradinho

Ascom Cesol

A 13ª edição da Feira de Economia Solidária está chegando à terra da barragem, Sobradinho-BA, durante os dias 09,10 e 11 de dezembro. O evento que acontecerá na Praça dos Trabalhadores, no estacionamento da Biblioteca Municipal, contará com a presença de empreendedores e empreendedoras locais, que fazem a Economia Solidária da região acontecer.

As Feiras de Economia Solidária têm como propósito principal fortalecer e ampliar os espaços de comercialização dos produtos. Estão previstas em todo o estado, a realização de 100 edições entre 2021 e 2022.

“O Governo do Estado está investindo R$ 2 milhões na realização de 100 edições da Feira de Economia Solidária até 2022. É uma ação voltada para a retomada da economia e do turismo, seguindo todos os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19. Os resultados das edições anteriores foram positivos e mostram a importância desses eventos para a geração de renda de cooperativas, associações e grupos produtivos”, afirma o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Davidson Magalhães.

Cida Pescadora é um dos empreendimentos atendido pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), e estará presente na 13ª edição da Feira. “É um momento muito importante para a divulgação e comercialização dos nossos produtos. São nesses espaços que conseguimos firmar importantes parcerias”, pontuou a pescadora artesanal Maria Aparecida Mendes.

PROGRAMAÇÃO: O primeiro dia (09/12), às 17h, será marcado pela reunião com expositores, um momento de organização e apresentação das entidades que estão à frente da realização da Feira.  Nos dias 10 e 11 de dezembro, acontecerá a exposição dos produtos, das 16h às 21h, na Praça dos Trabalhadores, no estacionamento da Biblioteca Municipal.

A Feira de Economia Solidária em Sobradinho integra o edital 009/2019 do Governo do Estado da Bahia, por meio da SETRE, através do termo de colaboração com o Instituto de Integração e Formação Casa da Cidadania, com o CESOL-SSF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobradinho.

SERVIÇO

 Feira de Economia Solidária 100 edições

 Horário de funcionamento e local:

09/12- 17h – Abertura com os expositores.

10/12: 16h às 21h- Comercialização dos produtos- Praça dos Trabalhadores, no Estacionamento da Biblioteca

11/12: 16h às 21h-Comercialização dos produtos- – Praça dos Trabalhadores, no Estacionamento da Biblioteca

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here