3.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Sociedade Desportiva Juazeirense: A realidade de um time que não tem força para chegar

Por Tony Martins

A Sociedade Desportiva Juazeirense foi goleada impiedosamente na noite de ontem (19/10/21), na Arena das Dunas em Natal, pelo Ferroviário do Ceará por 4 x 0 e está fora das eliminatórias da Copa do Nordeste.

O tropeço vergonhoso, apenas serviu para constatar que o Cancão de Fogo é uma equipe que não tem competência para conquistar os objetivos que lhes aparecem como prováveis, mas, que deixa escapar. Nesse sentido, consideramos que apenas a Copa do Brasil de 2021 foi favorável ao representante baiano, tanto do ponto de vista financeiro, como no desempenho dentro de campo, quando eliminou Sport, Volta Redonda e Cruzeiro, sendo eliminado pelo Santos, aí foi uma espécie de um ponto fora da curva.

Fazendo um ligeiro retrospecto, percebe-se que em três oportunidades que a equipe disputou a pré fase da Copa do Nordeste, não logrou êxito em nenhuma. Apesar de ter conseguido um acesso à Série C em 2017, o time teve um desempenho fraco e foi rebaixado logo na primeira participação. Por duas vezes seguidas chegou à semifinal do Campeonato Baiano diante do Atlético de Alagoinhas e em ambas oportunidades (2020/2021) foi eliminado. Para confirmar a incompetência, esse ano o time da Juazeirense foi eliminado em casa no primeiro mata-mata da Série D, pelo Atlético Cearense que, inclusive, conseguiu o acesso à Série C.

Se o sucesso da Copa do Brasil devemos atribuir ao Presidente Roberto Carlos e ao Diretor Sérgio Fernandes, a estes também, vai a responsabilidade dos sucessivos fracassos (Campeonato Baiano, Série D e Eliminatórias da Copa do Nordeste), uma vez que, foram diante de equipes do mesmo nível ou de nível inferior.

VEJA TAMBÉM

2,140FansLike
1,152FollowersFollow
12FollowersFollow
- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iniciar Conversa
Posso ajudar?
Olá podemos te ajudar