Solenidade de conclusão da II Clínica de Profilaxia e Reabilitação da Região Norte

ASCON do CPRN - Bruna Gracielle - Cap PM

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, dezessete (17) de outubro, a Solenidade de Conclusão da II Clínica de Profilaxia e Reabilitação da Região Norte, na ocasião os participaram das atividades receberam o certificado de conclusão.

Essa é a segunda edição da  Clínica de Profilaxia e Reabilitação na Região Norte, que tem como objetivo capacitar e qualificar os participantes com conhecimentos técnicos práticos e teóricos sobre o tratamento não farmacológico das doenças causadas pela obesidade, o sedentarismo, má canalização do estresse do cotidiano, má alimentação, postura incorretas, dentre outros, tornando-os capazes de se auto ajudarem e se formarem em futuros multiplicadores nas suas Unidades Operacionais e nos seus lares. Seu público alvo são profissionais de segurança pública que apresentam alguma comorbidade causada pela obesidade, sedentarismo, má alimentação, altos níveis de estresse e outras doenças.

Nessa edição foram quinze (15) participantes que incluíam policiais militares, bombeiros militares e funcionários civis que trabalham em unidades de Juazeiro e toda Região Norte, foram noventa (90) dias de dedicação exclusiva às atividades da Clínica que ocasionaram em mais de cento e sessenta e oito (168) quilogramas (kg) perdidos, além de melhoria em vários indicadores de saúde como: pressão arterial, taxas de triglicérides, glicemia, entre outros. Para tanto receberam auxílio de nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, instrutores de diversas modalidades esportivas e fisioterapeuta, entre outros, para auxilia-los a adquirir melhores condições de vida.

Mas para o coronel Anselmo Bispo, comandante do Policiamento da Região Norte os excelentes resultados alcançados só foram possíveis graças ao empenho e dedicação dos policiais participantes que deram importante passo para a melhoria na qualidade de vida.

Na Solenidade aconteceu, também, homenagens aos três (03) policiais que perderão mais peso. Bem como, o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) aproveitou a ocasião para agradecer a equipe organizadora e de instrutores que conduziram as atividades com entusiasmo e competência, e aos demais colaboradores que foram fundamentais para o sucesso da II Clínica de Profilaxia e Reabilitação da Região Norte.