Texto e foto: Maria Akemi

Nem tudo está perdido para o 1º de Maio. Mesmo derrotado na partida contra o Centro Limoeirense no último domingo (8), o Azulino tem chances de avançar para a 2ª Fase do Campeonato Pernambucano da Série A2.

Isso porque o Decisão, que na última semana conseguiu reverter a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), deve ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Uma possível confirmação da perda dos 10 pontos, tese defendida pelo TJD-PE, elimina o Decisão e garante o 1º de Maio. A ratificação da não punição confirma o time de Bonito e adia o sonho do Azulino.

“Pode-se cumprir o Regulamento e a gente voltar. Se for rasgado é uma desmoralização para a Federação. Eu acredito que a gente volta”, disse Josué Nascimento, presidente do 1º de Maio.

Nós procuramos o STJD e o TJD-PE para saber mais detalhes do julgamento do Decisão, mas até o momento ninguém retornou aos nossos emails. O 1º de Maio terminou a Primeira Fase com 5 pontos, na sétima colocação.