Da Redação

Depois de suspender o Campeonato Pernambucano da Série A2 nessa quarta-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para o dia 20 de setembro o julgamento contra o Decisão, de Bonito.

O relator sorteado pelo Pleno foi o Auditor José Perdiz. O Falcão foi punido em primeira instância com a perda de 10 pontos por na Série A2 por extrapolar o limite de transferências interestaduais permitidos no regulamento, porém acabou absolvido em segunda instância pelo TJD/PE.

“Em face da vigência do pedido de liminar pelo fato do campeonato estar em uma fase decisiva com confrontos classificatórios, recebo o Recurso Voluntário em ambos os Efeitos Suspensivo e Devolutivo, determinando a suspensão de todos os jogos da competição até o julgamento pelo pleno do STJD do presente recurso”, destacou o relator.

Uma punição ao Decisão beneficia o 1º de Maio, que herdaria uma vaga na fase final. Ano passado o Azulino esteve na outra ponta da mesa: o Serrano acionou a Justiça Desportiva para tirar o time petrolinense da fase final e herdou a vaga no mata-mata.