Sudesb e tribo Pataxó conversam sobre apoio à comunidade Indígena

Superintendente da Sudesb recebe integrantes da tribo Pataxó (Foto: Marcus Carneiro)

Com o intuito de intensificar a relação e fortalecer o apoio dos eventos indígenas, o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Vicente Neto, recebeu, na manhã da última quarta-feira (10), na sede da autarquia, integrantes da Tribo Pataxó, do município de Porto Seguro.

No encontro, foram discutidas ações conjuntas no apoio a competições indígenas. O diretor lembrou-se de alguns eventos já apoiados à comunidade e reiterou o compromisso de fomentar o esporte dos povos de comunidades tradicionais. “Anualmente, os Jogos Indígenas Pataxó recebem a nossa atenção por entendermos a importância e o significado que têm para essa população. Além disso, a Sudesb também contribui com a concessão de passagens de atletas na participação de competições, assim como foi nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas,   quando atletas da Tribo Pataxó participaram do torneio”, disse o gestor.

Representando a tribo, Juari Braz Bonfim, presidente do Instituto Pataxó de Etnoturismo da Reserva Pataxó da Jaqueira, de Porto Seguro, reconheceu a parceria. “Queremos fortalecer este apoio com a Sudesb nas realizações das nossas competições esportivas”, disse Juari, que na visita à autarquia esteve acompanhado de quatro lideranças da tribo.

Ascom Sudesb