Novas intervenções somam-se à lista das mais de 100 obras de infraestrutura para a área do esporte executadas pela Sudesb entre 2019 e 2020 

Ascom Sudesb/Hilda Fausto

Foto Divulgação/Sudesb

Seis municípios visitados no interior do estado, totalizando 1.750 quilômetros percorridos em três dias com a finalidade de garantir melhorias na infraestrutura esportiva. Este foi o intuito da visita técnica feita nesta semana pelo chefe de Gabinete da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Diogo Rios, a Andorinha, Várzea do Poço, Serrolândia, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre e Pintadas.

“São obras prestes a iniciar, com recursos já garantidos pelo governador Rui Costa. Elas integram a política do Estado de fortalecer a infraestrutura esportiva no interior baiano, pois sabemos o quanto esses equipamentos são importantes em cidades pequenas, tornando-se, muitas vezes, o principal espaço de integração e de lazer da comunidade”, observou Diogo Rios.

Foto Divulgação/Sudesb

O roteiro iniciou por Andorinha, na última segunda-feira, 21, onde a Sudesb fará a obra de requalificação do estádio municipal que passará a contar com alambrado, vestiário e muro no seu entorno. No município, o gestor estadual reuniu-se com o prefeito Renatinho e tratou de assuntos relativos à intervenção para melhoria daquele equipamento esportivo.

O município de Várzea do Poço foi a próxima parada da visita técnica. Recebido pelo prefeito Manoel Carneiro Filho, o representante da autarquia conheceu a área cedida pela Prefeitura para construção de uma quadra poliesportiva. Já em Serrolândia, terceira cidade a ser visitada, o prefeito Gildo Mota apresentou o campo de futebol que ganhará em breve, do Governo do Estado, alambrado e vestiário.

Quarta cidade a receber a Sudesb, Capim Grosso terá obra de quadra poliesportiva. O espaço que irá abrigar o equipamento foi apresentado pelo prefeito do município, Sivaldo Rios. De Capim Grosso, o gestor do estado dirigiu-se a Capela do Alto Alegre, onde o prefeito Dr. Ney mostrou a área que receberá uma areninha de campo sintético para partidas de futebol society.

O roteiro da vistoria técnica finalizou em Pintadas já na quarta-feira (23), véspera do feriado de São João. Na cidade, o prefeito Valcyr acompanhou o chefe de gabinete em visita ao ginásio de esportes, que será reformado também pela Sudesb.