Superintendente de esportes anuncia para a segunda quinzena de setembro a realização do Campeonato Interdistrital 2019

O comunicado foi feito na primeira reunião preparatória realizada nesta quinta-feira 8 na Seculte

Por Carlos Humberto - texto e fotos

O Superintendente de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Gilberto Pacheco, recebeu nesta quinta-feira 8, representantes das equipes de futebol dos distritos do município, para debater a realização do Campeonato Interdistrital 2019.

Maior evento esportivo do interior do município, o Campeonato Interdistrital é disputado pelas seleções de futebol dos distritos desde 1990. Este ano, excepcionalmente, apenas oito dos nove distritos entram em campo em busca do título da temporada: Itamotinga, atual campeão, Junco, Mandacaru, Maniçoba, Carnaíba, Pinhões, Juremal e Abóbora. Cumprindo suspensão, Massaroca está fora.

Pela Seculte, além do superintendente, participaram da reunião o coordenador do Interdistrital Vagner José Rocha e Emerson Lima. Pelos distritos, os dirigentes Francisco Ferreira, representando o Junco; Cleberlito dos Santos Martins e Manoel Luiz Balbino, Mandacaru; Jamilton Alves Barbosa e Valdir Alves, Maniçoba; Cláudio Martins, Carnaíba; e João Ovídio e Josivan Bala, de Itamotinga. Os distritos de Pinhões, Juremal e Abóbora não enviaram representantes.

Para Pacheco, “A comunidade residente no interior deve esperar sempre o melhor dos campeonatos. Para isso, o prefeito Paulo Bomfim, mesmo enfrentando uma das maiores crises de receita dos últimos tempos, pediu empenho na organização e condução da competição, dentro do projeto das políticas públicas da sua administração”.

Apesar de cordial, o entusiasmo e clima de competição entre as equipes fica evidenciado nas falas dos seus dirigentes. Para Cleberlito Martins, o Clebinho, Mandacaru promete “Montar uma equipe competitiva, que conquiste pela primeira vez o título de campeão”. Vencedor do último campeonato, Itamotinga “Vai a campo para defender o seu título” – garante João Ovídio, que assegura que sua equipe está sendo preparada para “Conquistar o heptacampeonato” – conclui o cartola.

De acordo com o superintendente, a competição deverá começar no dia 15 ou 22 de setembro. O local de abertura, regulamentado nas normas gerais da competição, será o distrito de Itamotinga, atual campeão. Na próxima reunião, marcada para o dia 13, terça-feira, às 9h30, no mesmo local, o superintendente assegurou a entrega do regulamento, sorteio dos grupos, fórmula de disputa e tabela de jogos, além da confirmação da data para o início da competição.

GALERIA DE FOTOS