Partida acontece na quarta-feira; Ferj ainda não divulgou local e horário 

Da Redação
Foto: Alexandre Vidal / Divulgação / Flamengo

Fluminense e Flamengo garantiram vaga na final da Taça Rio, ao eliminarem Botafogo e Volta Redonda na tarde deste domingo nos jogos da fase semifinal.

No Nilton Santos, em jogo marcado por protestos dos dois clubes, o Flu empatou em 0 a 0 e, valendo-se do regulamento, eliminou o time alvinegro da competição. Durante os 90 minutos, o time do técnico Paulo Autuori foi mais efetivo e chegou a carimbar a trave tricolor. Em lances esporádicos, o Flu ensaiou ataques à meta do goleiro Gatito, mas o placar se manteve inalterado em 0 a 0.

No Maracanã, com gols de Bruno Henrique, em assistências de Gabigol, o Flamengo bateu o Volta Redonda por 2 a 0 e garantiu vaga na final da Taça Rio. O marcador poderia ser mais elástico, não fosse a grande atuação do goleiro Douglas Borges, que parou o ataque rubro-negro fazendo arrojadas intervenções nos dois tempos do embate. Segundo dados do Globo Esporte, foram 25 finalizações do Flamengo contra seis do time da cidade do aço.

Campeão da Taça Guanabara, o time rubro-negro poderá garantir o título de campeão carioca antecipadamente, caso supere o tricolor e conquiste a Taça Rio. A partida acontece na próxima quarta-feira, ainda sem local e horário definidos.

Se o Flu vencer o segundo turno, decidirá o título estadual contra o próprio Flamengo em mais dois jogos.