Técnico da Seleção Brasileira sub 15 elogia organização e nível técnico da Copa 2 de Julho

“A Copa 2 de Julho já faz parte do calendário de observação da CBF”.  A afirmação é do técnico da Seleção Brasileira sub 15, Paulo Vítor Gomes, que está em Salvador de olho nos jogos da 11ª edição da competição da categoria.

Paulo Vítor está em Salvador até a próxima quarta-feira dia 10, quando acontece a final da competição, marcada para as 16h, antecedida por uma partida de futebol feminino. Na opinião do técnico, a competição apresenta excelente nível técnico, organização e tradição. “Além disso, também consideramos muito bom o período dessa Copa, porque  acontece no meio do ano, momento em que já dá para perceber a evolução dos atletas de vários clubes de diferentes estados brasileiros”, avaliou.

O técnico Paulo Vítor parabenizou o Governo da Bahia por toda a estrutura oferecida às equipes, com disponibilização de bons estádios para as partidas, além da alimentação e hospedagem para atletas e comissão técnica.

De 2007, quando foi criada, até 2013, a Copa 2 de Julho era voltada para a categoria sub 17. Neste período, teve a presença da Seleção Brasileira em quatro edições, com conquista do título em três delas: 2009, 2010 e 2013.

Ascom Sudesb – Hilda Fausto – DRT 1748