Texto: Maria Akemi - Foto: ITF/Reprodução

A tenista brasileira Teliana Pereira anunciou sua aposentadoria das quadras. A nordestina tem 32 anos, sofreu uma série de lesões e optou por parar. A decisão vem após tentativas de voltar ao esporte, mas o ritmo já não era o mesmo.

“Eu fico até emocionada em falar, foi uma carreira incrível. Eu fui muito além do que eu imaginava. Foram dois títulos de WTA. Infelizmente uma hora a gente tem que parar. Não pretendo sair do tênis, eu amo isso, ainda tenho muita coisa para dar a essas meninas que estão chegando. Eu tenho uma história bem legal, eu vivi bastante. Acho que vivi todos os níveis, conheço os torneios e tenho muita experiência. Então, espero poder ajudar com isso. Comentar na TV é uma coisa que eu adoro, gosto muito, então também espero poder fazer isso”, disse ao Globo Esporte.

Teliana foi ex-top 50. Isso significa que ela foi uma das três melhores brasileiras no ranking feminino. Ficou atrás apenas da lendária Maria Esther Bueno (ex-número 1) e Niege Dias (ex-número 34).

A família de Teliana é de Pernambuco e ela tem suas raízes em Águas Belas, mas nasceu em Alagoas. Cresceu e fincou raízes no Paraná, onde desenvolveu seu talento no tênis. Profissional desde 2005, conquistou dois títulos nos simples.

A brasileira também participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e foi bronze no Pan de 2007, também na cidade carioca, nas duplas.