Ascom/Sudesb

No último final de semana foram conhecidas às equipes campeãs do Campeonato Baiano de Basquetebol 3X3, que aconteceu no ginásio de esporte de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Os vencedores de cada categoria do torneio asseguraram vaga para o Brasileiro de Basquete 3X3, que será realizado em Salvador, no mês de novembro.

Salvador foi à cidade que mais conquistou medalhas no torneio. Das nove categorias disputadas, as equipes da capital foram campeãs em cinco, enquanto os municípios de Eunápolis, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista saíram vitoriosos uma vez cada.

Disputado tanto no masculino como no feminino, o torneio teve suas partidas realizadas em Salvador, Lauro de Freitas e em outros seis municípios: Eunápolis, Ilhéus, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães, Feira de Santana e Juazeiro.

O Campeonato Baiano de Basquete 3×3 foi organizado pela Liga Nordeste de Basquetebol, com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investiu R$142.500 em material promocional, premiação, material esportivo e recursos humanos.

Confira as equipes campeãs em cada categoria:

Categoria Sexo Equipe
Sub 13 Masculino Eunápolis
Sub 15 Masculino Dark Mad – Feira de Santana
Sub 15 Feminino Evolução – Salvador
Sub 17 Feminino Evolução – Salvador
                        Sub 17 Masculino Amigos do Ivã – Salvador
Adulto Masculino Lauro de Freitas
Adulto Feminino E.C. Vitória
Masters Masculino Icaros – Vitória da Conquista
Masters Feminino E.C. Vitória