Tite despista e não confirma equipe que enfrenta a Venezuela

Partida acontece nesta terça-feira 18, na Arena Fonte Nova, às 21h30
Por Carlos Humberto – texto e fotos
Técnico Tite não revelou a escalação

Cumprindo o protocolo oficial, o técnico da seleção brasileira, Tite, concedeu entrevista coletiva à imprensa esportiva na noite desta segunda-feira 17, na Arena Fonte Nova, acompanhado do atacante Firmino e do auxiliar Cleber Xavier.

Firmino, atacante do Liverpool

No início da coletiva, o atacante Firmino respondeu às perguntas e confessou que não gosta de entrevistas: “Sou um cara feliz, mas me sinto desconfortável quando se trata de compromissos midiáticos” – justificou o campeão da Liga da Europa, pelo Liverpool.

Tite falou sobre a preparação da equipe e até sobre um possível retorno de Neymar ao Barcelona, mas não confirmou a equipe que começa a partida desta terça. “Pretendo manter a base e por isso não quero dar pista para o adversário” desconversou o treinador brasileiro.

Duas dúvidas permanecem no ar: Arthur volta para a saída de Fernandinho no meio de campo? E no ataque, quem começa jogando, David Neres ou Everton Cebolinha?

O mistério vai continuar até momentos antes do início da partida.

Na sua vez, o técnico da Venezuela Rafael Dudamel (foto) manteve o mesmo discurso do treinador brasileiro e não antecipou o time que começa jogando.

Chile x Japão

Com gols de Erick Pulgar, Alexis Sanchez e Eduardo Vargas, duas vezes, o bicampeão Chile estreou goleando a seleção do Japão por 4 a 0 no Morumbi. A partida, válida pelo grupo C, coloca o time chileno com a mesma pontuação do Uruguai, que venceu o Equador por 4 a 0 no Mineirão.