Da Redação

A Seleção Brasileira encerrou nesta segunda-feira (16) a preparação para o jogo contra o Uruguai amanhã (17), em Montevidéu, válido pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

A atividade foi realizada no CT do São Paulo, mas não foi mostrada à imprensa.

Tite comanda treino da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A ideia do treinador Tite é repetir a mesma formação que começou o confronto contra a Venezuela na última sexta-feira, mas para isso depende do sinal verde do departamento médico para liberar o volante Allan, que se queixou de dores musculares. Caso seja vetado, Arthur será o substituto.

Assim, o time provável deverá ser: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.

A boa notícia é que o jogador Alan Telles testou negativo para Covid19, eliminando a possibilidade de corte. Pela primeira vez, Tite enfrentou problemas na convocação e da lista inicial oito jogadores foram desconvocados por contusão ou coronavírus: Rodrigo Caio, Éder Militão, Gabriel Menino, Casemiro, Fabinho, Philippe Coutinho, Neymar e Pedro.

O Brasil entra em campo nesta terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília) como líder isolado da competição, somando nove pontos em três jogos, enquanto o Uruguai ocupa a quarta posição com seis.