Toda Sexta tem Obra: Prefeito Paulo Bomfim entrega obra de microdrenagem, requalificação e urbanização dos acessos a Pedra do Lorde
Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Uma grande intervenção de microdrenagem, ciclovia, calçadas, nova pavimentação asfáltica, sinalização horizontal, vertical, revisão de toda rede de água e esgoto as Avenidas Vanda Guerra, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida Branco foram entregues à população juazeirense nesta sexta-feira (31), pelas mãos do prefeito Paulo Bomfim. A ação faz parte do calendário do programa ‘Toda Sexta Tem Obra’ e foi marcada pelo descerramento das placas inaugurais.

“É com grande satisfação que hoje estamos aqui em mais um ‘Toda Sexta tem Obra’, entregando uma intervenção de grande importância para toda essa região, três importantes avenidas: Sebastião Almeida Branco, Miguel Silva Souza e Vanda Guerra, completamente requalificadas, trazendo mais mobilidade urbana e mais qualidade de vida para o povo de Juazeiro”, destaca o prefeito Paulo Bomfim.

Os filhos da professora Vanda Guerra participaram da solenidade e descerraram a placa inaugural da avenida que leva o nome de sua mãe, juntamente com o prefeito e autoridades presentes. “Para nós, familiares, é motivo de lisonja ter o nome da nossa mãe em uma avenida no bairro em que crescemos e passa no condomínio em que ela morava quando faleceu. Fico feliz por passar aqui hoje e ver várias pessoas praticando atividade física. A mudança causada pela obra é notória e que venham outras obras como essa, nesse mesmo padrão para embelezar ainda mais a nossa cidade”, declara o filho de Vanda Guerra, Adgasito Guerra Filho.

A obra de microdrenagem, requalificação e urbanização dos acessos ao bairro Pedra do Lorde  é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), orçada em R$ 4,7 milhões e beneficiou aproximadamente 2,6 Km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura,  mobilidade e acessibilidade no acesso aos bairros Country Clube, Pedra do Lorde, Palmares, e Quidezinho.

O funcionário público, João da Silva, popularmente conhecido como Dão do Palmares falou sobre a importância da obra. “Esse é um momento de muita alegria para nós que moramos nessa região. Graças a Deus Juazeiro soube eleger um gestor que tem compromisso com a população, portanto, está de parabéns o prefeito Paulo Bomfim por tornar real o sonho da comunidade do Palmares, Quidezinho e toda região”, declara o funcionário público.

A solenidade de inauguração contou ainda com a presença da vice-prefeita, Dulce Ribeiro, do secretário de obras e desenvolvimento urbano Hemerson Guimarães, do Chefe de Gabinete Arlindo Aragão, do Presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, outras autoridades e lideranças comunitárias.