Da Redação: por Jota Jota

Com a aproximação do final da Copa América, que já atingiu as quartas de final, os clubes das séries A e B começam a complementar seus treinamentos, aproveitando a paralização dos mesmos, quem deu folga, retornou aos treinos no dia 24, buscando aprimorarem estados físicos e técnicos dos seus elencos.

Em Salvador, o Vitoria não liberou ninguém, e se manteve em atividade todo o tempo, buscando sair da situação incômoda de último colocado na tábua de classificação da série B, enquanto o Bahia recomeçou o trabalho em marcha forçada.

O rubro negro teve seu jogo contra o Cuiabá antecipado do dia 13 para o dia 9 de julho, e marcado ainda para o Barradão, mas é sabido, que a diretoria, ainda esta semana, tenta fechar acordo com a Arena, e se existir tempo hábil, o jogo poderá ser transferido.

O Bahia, além de receber o Santos na série A, vai ter que ir a Porto Alegre, enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil, duas partidas difíceis, e em competições diferentes. O tricolor vinha bem nas duas, será que está parada, ajudou, ou será prejudicial ao elenco?

Só com a bola rolando, é que saberemos os efeitos causados, tanto no Vitoria, que terá que ser benéfico, como no Bahia, que não pode ter perdido a performance. E o torcedor, está ansioso para que a bola volte a rolar, e ver o seu clube alcançar os objetivos traçados, e por ele esperados.

#PRONTOFALEI.