Todos, menos o Bahia

Por Tony Martins

Os jogos realizados sábado e domingo (27/28 de setembro) pelos representantes baianos no brasileirão nas séries A, B e D, foram altamente positivos, com 4 vitórias e uma derrota. Pela série B o Vitória venceu o Oeste de virada, 3 x 1, chegou aos 17 pontos e ocupa a sexta posição, a um ponto da zona de classificação.

Na série D, o Atlético de Alagoinhas fez 3 a 0 na Caldense lá em Minas Gerais e com três pontos é o terceiro colocado no Grupo A6. Em outro confronto envolvendo mineiros e baianos, dentro desse mesmo grupo, o Bahia de Feira derrotou o Vila Nova por 2 a 0, em partida realizada na Arena Cajueiro, na estreia do técnico Arnaldo Lira em substituição a Quintino Barbosa.

Hoje o Vitória da Conquista, jogando na cidade de Frei Paulo, no interior de Sergipe, venceu o Frei Paulistano por 1 a 0 e lidera o Grupo A4 com 6 pontos.  A grande decepção dos baianos foi o Bahia que perdeu o jogo diante do Athletico Paranaense em Curitiba por 1 a 0, deixando o time na zona do rebaixamento da competição com 9 pontos.

Já são nove partidas seguidas do tricolor baiano sem vitória, sendo que essa foi a terceira derrota consecutiva sob o comando técnico de Mano Menezes que já tem o pior desempenho de um treinador, comparando aos seus antecessores, apesar do pouco tempo.

O outro representante baiano em competição nacional é o Jacuipense que enfrentará o Santa Cruz amanhã às 20 horas no Arruda, valendo pela série C.