Por Tony Martins

Vitória vence de novo com Rodrigo Chagas

O Vitória venceu o Paraná fora de casa pelo placar de 4 x 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2020, realizada na noite de terça feira (01/12), no estádio Dorival de Brito em Curitiba.

O interino Rodrigo Chagas (poderá ser efetivado) conseguiu algo que seus antecessores não conseguiram, que foi vencer fora de casa, sendo que o triunfo diante da equipe paranaense é o segundo consecutivo sob o seu comando.

Rodrigo Chagas foi um lateral direito criado na base rubro-negra, tendo atuado em grandes clubes, a exemplo do Corinthians, além de ter jogado na Alemanha. Como treinador já esteve à frente do Juazeiro Social Clube na segunda divisão do futebol baiano e esse ano comandava o sub-20 do Vitória. Ele assumiu o time principal depois que Eduardo Barroca deixou o clube para assumir o Botafogo do rio de Janeiro. Na estreia de Rodrigo Chagas a equipe baiana venceu o CRB por dois a um.

Com 32 pontos, o Vitória é o 14º colocado da Série B, tendo uma posição mediana na competição, pois, se distanciou 8 pontos da zona de rebaixamento, mesmo número que o separa do G4, já que o Juventude, quarto colocado tem 40 pontos. O próximo confronto do Vitória será na sexta feira (04/12) contra o Confiança no Barradão.

Bahia não toma gol e avança na Sul-americana

O Bahia empatou em zero a zero com o Union Santa fé da Argentina, atuando fora de casa, na noite de ontem (01/12) e se classificou para as quart\s de final da Copa Sul-americana. Diferente do que ocorre no Campeonato Brasileiro, onde tem a pior defesa com 37 gols sofridos, o tricolor baiano, paradoxalmente, apresenta uma defesa sólida, haja vista ter se classificado com um triunfo de um a zero e um empate sem gols diante dos argentinos.

Já são três partidas na Sul-americana em que o Bahia não sofre gols (4 x 0 Melgar, 1 x 0 e 0 x 0 Union Santa fé). Na próxima fase o tricolor baiano enfrentará o vencedor de Vasco x Defensa y Justicia que jogam no Rio de Janeiro.