Juazeirense mantém base do elenco

Por Tony Martins

A Sociedade Desportiva Juazeirense mantém a base do elenco que participou do Campeonato Baiano até sua paralisação no mês de março, em função da pandemia do coronavírus. Dos 23 atletas que participaram do treinamento de hoje pela manhã no estádio Adauto Moraes, oito foram titulares da equipe até a última partida diante do Atlético de Alagoinhas: Rodrigo Ramos, Junior Gaúcho, Wendel, Digão, Vaguinho, Clebson, Jeam e Nino. Isso ajudará ao novo técnico da Juazeirense, Carlos Rabelo, montar seu time para os dois jogos restantes da primeira fase da competição diante de Vitória da Conquista e Bahia de Feira.

Já estão treinando os goleiros Bruno e Rafael, os laterais Rodrigo Ramos, Carlinhos Rodeadouro, Digão e João Vitor (base). Os zagueiros Junior Gaúcho, Wendel e Olavio. Os meio campistas Vaguinho, Patrick, Iran, Felipe Jacaré, Mateus Manga (da equipe sub-17), Clebson e Eduardo. Os atacantes Nino Guerreiro, Café, Maykon, Mateuzinho, Iago, Jean Carlos e Jeam Eugênio.

Com relação à parte física, o preparador físico Pablo Fernandes nos afirmou que: “os jogadores chegaram em boas condições físicas, mas que a falta de jogos tem riscos de lesões, por isso estou trabalhando na prevenção e no fortalecimento muscular”.  Ele também explicou a sequência metodológica de seu trabalho junto ao elenco: “No primeiro momento foi desenvolvido um trabalho aeróbio, em seguida força, depois velocidade”, completou.

Considerando o fator entrosamento e o conhecimento prévio do elenco, se não ocorrer problemas de contusão, o técnico Carlos Rabelo deverá escalar esse  provável time da Juazeirense para enfrentar o Vitória da Conquista  na próxima quinta-feira (23/07) no estádio Adauto Moraes: Rafael, Rodrigo Ramos, Junior Gaúcho, Wendel e Digão; Vaguinho, Patrick (Iran) e Clebson; Jean Carlos, Nino Guerreiro e Jeam Eugênio.