Globo Esporte -Foto: Matheus Tahan / Estadão Conteúdo

Um grupo pequeno, com algumas dezenas de torcedores, se reuniu em frente ao CT da Barra Funda na manhã desta sexta para protestar contra o atual momento do São Paulo.

Imagens do protesto foram publicadas em perfis de redes sociais. Nelas, é possível ver o grupo pedindo “respeito à camisa tricolor” e cantando “vergonha, time sem vergonha”. A polícia esteve presente, mas não há relatos de violência.

Os torcedores, muitos identificados com peças de roupas da principal torcida organizada do clube, jogaram milho de pipoca na entrada do CT e gritaram “time de pipoqueiro”.

Numa das faixas, pediam que Daniel Alves fosse para o banco – o meia, estrela do time, foi alvo de xingamentos e tem sido criticado pelas más atuações. Outros jogadores também foram alvos, como Tchê Tchê e Vitor Bueno.

Em outras faixas, torcedores escreveram “Chega. 12 anos de vexames”, uma referência ao jejum de títulos do clube. O último foi a Copa Sul-Americana, em 2012, mas a faixa se refere ao Brasileiro de 2008, o último vencido pelo São Paulo. Houve também uma faixa pedindo a saída de Raí, diretor executivo de futebol.