Tradicional ‘Forró da Espora’ será neste sábado no Estádio Paulo de Souza Coelho 

No domingo, a Missa do Vaqueiro vai encerrar o ciclo junino de Petrolina.

ASCOM PMP – LUZETE NOBRE

Depois de mais de um mês de festas, o ciclo junino de Petrolina vai encerrar neste fim de semana. O tradicional ‘Forró da Espora’ será neste sábado (25), a partir das 19h, no Estádio Paulo de Souza Coelho. A festa vai ser encerrada no domingo (26), com a Missa do Vaqueiro.

O Forró da Espora vai ser animado por dois grandes nomes do estilo pé-de-serra: Sérgio do Forró e Adãozinho de Rajada. “Concluímos o ciclo junino valorizando o que há de mais rico no nosso Sertão, que são as tradições e a cultura do povo sertanejo, como nos orienta o prefeito Simão Durando”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Às 8h da manhã do domingo (26), os vaqueiros seguem em cortejo para agradecer as bênçãos recebidas, saindo do Estádio Paulo de Souza Coelho em direção a Orla de Petrolina, para a celebração da Missa do Vaqueiro. A missa será às 9h, e terá a participação do terço da Cohab Massangano, dos aboiadores Edvaldo e Jocélio Vaqueiro, de Zezinho do Violão, do Coral Aboio Serrita, do grupo Quinteto Violado e Delmiro Barros. O Forró da Espora e a Missa do Vaqueiro são realizados pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), em parceria com a Associação dos Vaqueiros de Cristália.

Fotos: Prefeitura de Petrolina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here