Time eliminou o Olaria e aguarda adversário para decidir o campeonato do centenário

Por Carlos Humberto – texto e fotos
Artilheiro Dudu comemora gol da vitória do Tremendão

De virada, o XV de Novembro bateu o Olaria por 2 a 1 nesta quinta-feira 17, no Adauto Moraes, na primeira partida da fase semifinal do campeonato juazeirense de futebol amador, e vai decidir a competição contra o vencedor de Barro Vermelho e Juazeirense, que fazem a segunda partida no próximo sábado no mesmo local.

Treinador Cavalinho comemora com os jogadores

Após a comemorada vitória, o técnico do time da Rua de Baixo, Carlos Benedito, o Cavalinho, não foi nada modesto e bradou: “Só falta uma”.

Na entrevista que concedeu ao Agência CH, Cavalinho revelou o pacto feito com os jogadores para vencer todos os jogos e sagrar-se campeão de forma invicta. “Como já vencemos cinco, agora só falta uma, aquela que decide o título” – afirmou o confiante treinador.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi intensamente disputado, sem que os ataques superassem os sistemas defensivos, e não houve movimentação no placar.

A história da partida mudou após o intervalo, quando Cavalinho promoveu três alterações, dando mais objetividade à sua equipe. Porém aos 13 minutos, o goleiro e capitão olariense Josvelk contestou marcação do árbitro Paulo Roberto e ganhou cartão amarelo, seguido do vermelho, comprometendo a atuação de sua equipe que, precisando da vitória, se viu com um jogador a menos.

Mesmo assim, foi o Olaria que chegou primeiro às redes. Aos 22 minutos, o ataque alvinegro envolveu a defesa do XV e o pequeno atacante Nathan finalizou para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Everton.

Melhor em campo, o Tremendão não se abalou e partiu para a reação. Aos 29 minutos, o zagueiro Natan Júnior subiu mais que a zaga olariense e deixou tudo igual, resultado que já classificava o time para a final.

O Olaria precisava dos três pontos e partiu desordenadamente para o ataque, enquanto o XV, de forma inteligente, aguardava o melhor momento para aplicar o golpe decisivo. E ele veio aos 35 minutos, nos pés do artilheiro do campeonato Dudu, que fuzilou o goleiro Coquinho inapelavelmente, definindo o marcador e carimbando o passaporte para a grande decisão.

FICHA TÉCNICA

XV de Novembro 2 x 1 Olaria

Semifinal do campeonato juazeirense 2019

Data: 17 de outubro de 2019, quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gols: Nathan, aos 22 minutos do segundo tempo para o Olaria; Natan Júnior, aos 28 e Dudu, aos 35 minutos do segundo tempo para o XV

XV de Novembro: Everton, Marcos Vinícius (Coruja), Natan Júnior, Bebeto e Franklin (Anderson Bismark); Erlan, Tiago Itamotinga (Lucas Piri), Tiaguinho e Dean (Ariel); Dudu e Leleu Tabuleiro (Felipe). Técnico: Cavalinho

Olaria: Bel; Gugu (Andrei), Ramon, Maicon e Tião (Caíque); Jonas (Coquinho), Caio (Eduardo), Micael e Robinho; Jó (Bobó) e Nathan. Técnico: Melquisedeque de Jesus

Cartão amarelo: Bebeto e Franklin, do XV; Bel e Maicon, do Olaria

Cartão vermelho: Bel, do Olaria

Arbitragem: Paulo Roberto, Jonas Araújo e Aleomar Amorim