Tremendão vence o Veneza e assume a liderança do grupo B do Campeonato Juazeirense

Gol foi marcado pelo atacante Dudu no primeiro tempo

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Pela última rodada da segunda semana de disputa do Campeonato Amador de Juazeiro, jogando no Adauto Moraes o XV de Novembro venceu o Veneza neste sábado 14, por 1 a 0, e se isolou na liderança do grupo B com seis pontos em dois jogos. O clássico marcou a estreia do Veneza na competição. Sem pontuar, o time azulino ocupa temporariamente a penúltima posição na tabela de classificação do seu grupo.

O gol do Tremendão foi marcado pelo atacante Dudu, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Mesmo não repetindo o bom futebol do jogo anterior, o XV soube transformar em gol uma das raras oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos mais os acréscimos. Na segunda etapa, inexplicavelmente, a equipe recuou. A mudança da postura tática permitiu o crescimento do Veneza, comandado por dois veteranos, o zagueiro Rodrigo, 35 anos, campeão baiano de profissionais pelo Colo Colo em 2006, e o volante Gama, 42 anos, vice-campeão baiano em 2001 pelo Juazeiro Social Clube.

Pelo menos em duas oportunidades o time azulino esteve perto de marcar, uma inclusive, na cabeçada do próprio Rodrigo que explodiu no travessão quinzista.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, 21, no fechamento da terceira rodada da primeira fase. Às 16 horas, o time azulino encara o Juazeirense, e às 18 o XV recebe o América.

FICHA TÉCNICA

Veneza 0 x 1 XV de Novembro

Data: 14 de setembro de 2019, sábado

Horário: 16 horas

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gol: Dudu, aos 34 minutos do 1º tempo

Veneza: João Paulo, Filipinho (Juá), Negão, Rodrigo e Atainan; Elisson, Gama, Johnny e Felipe (João); Paulo (Guilherme) e Baloteli. Técnico: Rincón

XV de Novembro: Everton, Marcos Vinícius (Rafinha), Natan, Bebeto e Franklin; Daniel, Felipinho (Hiata), Tiaguinho e Ariel (Leléu); Lucas (André Vitor) e Dudu (Luan). Técnico: Cavalinho

Arbitragem: Railson Nonato Costa ©, Frederico Miranda e Marcelo Silva

Cartão amarelo: Elisson, Filipinho e o treinador Rincón, do Veneza; Natan, Marcos Vinícius e Daniel, do XV

Cartão vermelho: Daniel (XV) e Guilherme (VEN)

GRUPO B – CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
XV DE NOVEMBRO 6 2 2 0 0 3 0 3 100
AMÉRICA 4 2 1 1 0 5 4 1 66
JUAZEIRENSE 1 1 0 1 0 4 4 0 33
VENEZA 0 1 0 0 1 0 1 -1 0
REAL SOCIEDADE 0 2 0 0 2 0 3 -3 0

GALERIA DE FOTOS