Triunfos de Abóbora e Carnaíba elevam a temperatura na corrida pela classificação do Interdistrital

Prefeito Paulo Bomfim marcou presença na partida entre Abóbora e Pinhões

Por Carlos Humberto - Fotos: Rubens Carvalho
Lance de Abóbora 1×0 Pinhões (Foto: Rubens Carvalho)

Concluída a décima rodada do Campeonato Interdistrital, os números revelam um cenário de indefinição na luta pela classificação à próxima fase da competição. As vitórias de Abóbora e Carnaíba neste domingo 1º põem mais emoção na corrida pelas quatro vagas da fase semifinal do campeonato, deixando a definição para a última rodada.

Restando apenas quatro jogos, sete das oito equipes mantém acesa a chance de passar para a fase semifinal. Apenas a seleção de Mandacaru se despediu do campeonato deste ano. As demais equipes têm apenas uma partida para decidir o futuro no campeonato, o que eleva a temperatura da competição e faz dos próximos confrontos uma verdadeira final entre os rivais.

A concorrência acirrada entre as equipes dos dois grupos, que caracteriza a 29ª edição do Interdistrital desde a rodada inicial, faz do campeonato o mais concorrido dos últimos anos, reflexo da qualidade das equipes e do acerto da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) na organização do certame.

Atento a todas áreas de sua administração, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado de vários secretários e assessores, prestigiou o duelo entre Abóbora e Pinhões e gostou do que viu: “Foi um bom jogo, vencido pelo time da casa com o apoio de sua torcida. Acredito que a cada ano, o Interdistrital cumpre o seu papel de integrar as comunidades através do esporte” – enfatizou o prefeito.

Prefeito Paulo Bomfim (centro), secretário Sérgio Fernandes e superintendente Gilberto Pacheco

Os jogos

Em Abóbora, a seleção local repetiu o triunfo do jogo de ida e venceu Pinhões por 1 a 0, gol do atacante Paulo Vitor. Com os três pontos conquistados, o time laranja pulou da última para a primeira colocação do grupo A com oito pontos, enquanto Pinhões caiu para o último lugar com seis pontos, mas com chance de classificação.

Na próxima rodada Abóbora visita Itamotinga, vice-líder com sete pontos. Pinhões folga e só volta a campo na última rodada quando recebe Juremal.

Pelo grupo B, Carnaíba fez valer o mando de campo e superou Maniçoba por 1 a 0, gol do meia-atacante Robinho, resultado que quebrou a invencibilidade do vice-campeão de 2018. A vitória coloca Carnaíba entre os concorrentes à classificação. Na terceira colocação com sete pontos, a diferença para o primeiro é de apenas dois pontos. Mesmo derrotado, Maniçoba se manteve na segunda colocação com oito pontos, um atrás do líder Junco.

As duas equipes ainda fazem um jogo cada nesta fase: no dia 15 Carnaíba viaja até o Projeto Mandacaru, para enfrentar o time local. Na semana seguinte, Maniçoba será o anfitrião do confronto contra o Junco.

CLASSIFICAÇÃO DA FASE DE GRUPOS

GRUPO A

C TIME PG J E D GP³ GC SG²
1 ABÓBORA 8 5 2 2 1 3 1 -2
2 ITAMOTINGA 7 5 2 1 2 6 4 2
3 JUREMAL 7 5 2 1 2 6 5 1
4 PINHÕES 6 5 2 0 3 4 7 -3

C=COLOCAÇÃO; PG=PONTOS GANHOS; J=JOGOS; V=VITÓRIA; E=EMPATE; D=DERROTA; GP=GOLS PRO; GC=GOLS CONTRA; SG=SALDO DE GOLS

GRUPO B

C TIME PG J E D GP³ GC SG²
1 JUNCO 9 5 2 3 0 6 3 3
2 MANIÇOBA 8 5 2 2 1 5 3 2
3 CARNAÍBA 7 5 2 1 2 6 6 0
4 MANDACARU 2 5 0 2 3 2 7 -5

C=COLOCAÇÃO; PG=PONTOS GANHOS; J=JOGOS; V=VITÓRIA; E=EMPATE; D=DERROTA; GP=GOLS PRO; GC=GOLS CONTRA; SG=SALDO DE GOLS

GALERIA DE FOTOS