Troféu do campeão juazeirense deste ano leva o nome do ex-craque Celso Maravilha

Decisão foi anunciada pela LDJ e clubes na reunião desta segunda

Por Carlos Humberto - texto e foto
Dirigentes da LDJ e de clubes em reunião que escolheu homenagear Celso Maravilha e Cabelo

No ano em que comemora o centenário do futebol amador de Juazeiro, a diretoria da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) vai homenagear o ex-craque Celso Maravilha, dando nome ao troféu do campeão juazeirense de 2019. A decisão foi anunciada pelo presidente Celso Leal, na reunião desta segunda-feira, na sede da entidade, e teve a unanimidade de votos dos clubes América, Barro Vermelho, Carranca, Real Sociedade, Juazeiro, Juazeirense, XV de Novembro, Olaria e Veneza.

Celso Maravilha (Foto: Carlos Humberto/Agência CH)

Celso Luiz Pereira Nunes, nasceu em 17/10/1955, é baiano de Remanso, mas fez história no futebol amador de Juazeiro como Celso Maravilha, marca que ganhou do radialista Herbet Mouze, quando desfilava sua arte e talento no auge de sua carreira nos anos 70 defendendo o Veneza e a Seleção Juazeirense.

Leopoldino Alcântara Marques, Cabelo, outro ex-jogador contemporâneo, que brilhou com a camisa do Carranca e da Seleção Amadora local, empresta seu nome ao troféu de vice-campeão.

O Campeonato amador da atual temporada será disputado entre 10 clubes filiados à LDJ, e tem início previsto para o dia 1º de setembro, domingo, às 9 horas da manhã. O jogo inaugural coloca frente a frente o Barro Vermelho, campeão 2018, contra o Colonial, representante do Projeto Maniçoba.