Tudo pronto para o Concurso do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval 2020 de Juazeiro

Por Carlos Humberto / Seculte

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) realiza nesta sexta-feira (24) a escolha da Corte Real que vai comandar a alegria do Carnaval de Juazeiro nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro de 2020. O local do evento será a Praça de Alimentação do Juá Garden Shopping, a partir das 18h.

Os candidatos desfilam para um Júri Especial, formado por cinco pessoas das áreas de entretenimento, moda, beleza e música, que fará a escolha do Rei Momo, Rainha e duas Princesas, que irão reinar como embaixadores da folia no período carnavalesco.

Na primeira etapa estabelecida pelo edital nº 006/2019, a coordenação do carnaval recebeu as inscrições dos candidatos e selecionou 12 mulheres e seis homens, formando o quadro de efetivos e suplentes. Na triagem final, a coordenação definiu o quadro de efetivos com dez concorrentes, que serão submetidos ao parecer dos jurados: três homens disputam o posto de Rei Momo e sete mulheres os postos de Rainha e duas Princesas.

A candidata Rhanikelly de Almeida Leite, alegando motivos pessoais, desistiu de participar do concurso e foi substituída pela primeira suplente Auberlândia de Araújo Monteiro, conforme estabelece as regras do edital.

O superintendente de eventos da Seculte, Naldinho do Quidé, responsável por todo o processo de seleção dos candidatos e candidatas, elogiou o perfil dos concorrentes inscritos este ano. “Os candidatos concorrentes superaram a expectativa de todos nós da Seculte. A alegria, a animação e a beleza é uma característica comum a todos eles, o que nos leva a crer que vai agradar em cheio aos foliões”, elogia o superintendente, que reforça o compromisso da Prefeitura Municipal em dar à Corte Real eleita todo o apoio para que desempenhe o seu papel ao longo dos três dias de carnaval.

Confira a lista dos candidatos selecionados:

Rei Momo – Ângelo Marcos dos Santos Bomfim, Elenilton Souza da Silva Júnior e Diego Rafael gama da Silva.

Rainha e Princesas – Acássia Nicole Rocha Carvalho, Gilmara de Oliveira Pereira, Iuly Ariane Novais de Souza, Maria Alice de Brito Santos, Auberlândia de Araújo Monteiro, Rebeca Beatriz dos Santos Silva e Tatiane de Oliveira da Silva.