Confederação opta por atrasar em um ano torneio de seleções, que seria realizado entre junho e julho, abrindo espaço no calendário para fim de ligas, Champions e Liga Europa

Globo Esporte

A Uefa decidiu nesta terça-feira pelo adiamento da Eurocopa deste ano para 2021. A confederação europeia optou por atrasar em um ano o torneio entre seleções, que seria realizado entre 12 de junho e 12 de julho, para abrir espaço no calendário para a conclusão das ligas nacionais e outros torneios entre clubes, como a Champions e a Liga Europa, fechando a temporada 2019/20 – paralisada pela pandemia do coronavírus. A Euro foi remarcada para 11 de junho a 11 de julho do ano que vem.

Uefa muda datas das finais da Champions e Liga Europa, diz jornal

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa dessa temporada mudarão de datas após uma decisão da Uefa que realiza nesta terça-feira uma videoconferência para debater soluções para o calendário do futebol por conta do coronavírus.

A final da Champions passará do dia 30 de maio para 27 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, capital da Turquia. Já a decisão da Liga Europa passou do dia 27 de maio para 24 de junho, na Arena Gdańsk em Gdańsk, na Polônia.

O anúncio oficial das mudanças pode ser feito ainda nesta terça-feira.