ASCOM SECULTE/PMJ

 

Forró, xote, baião, arrasta-pé e vaquejada embalaram a última noite do São João DiCasa, nesta sexta-feira (25), em Juazeiro. Wanderley do Nordeste e André Mendes agitaram a festa online promovida pela Prefeitura de Juazeiro e pela TV São Francisco. O evento virtual, transmitido pelo site GShow durante todo o mês de junho, foi a alternativa encontrada pelas instituições para manter acesa a chama do São João no período de pandemia.

 

Presente na transmissão, o superintendente de Cultura e Turismo, Junior Mota, falou sobre a importância do evento para oferecer entretenimento à população e apoiar os artistas. “A gestão Suzana Ramos vem empreendendo várias ações de valorização da classe artística e no São João não poderia ser diferente. Registramos também o nosso agradecimento à TV São Francisco, que é nossa parceira em diversas ações e, sobretudo, nessa empreitada de levar o entretenimento aos juazeirenses, na segurança de seus lares”, destacou Mota.

 

Para os artistas que encerraram a festa, o sentimento foi de satisfação por poder contribuir para a preservação da tradição junina, mesmo com a pandemia. “Para mim é uma satisfação imensa estar mais uma vez fazendo forró. Uma iniciativa muito boa da Prefeitura de Juazeiro e da TV São Francisco, nesse momento tão difícil que estamos passando”, disse André Mendes. “A prefeita Suzana Ramos e a TV estão de parabéns por fazer esse projeto maravilhoso, por levar o São João para a casa das pessoas. Isso é bom tanto para os músicos tocarem e para as pessoas que gostam do forró”, completou Wanderley do Nordeste.

 

O supervisor de Marketing da TV São Francisco, Renan Braga, avaliou o projeto e falou sobre a expectativa para o próximo ano. “Diante da pandemia, nós buscamos inovar, e junto com a Prefeitura de Juazeiro levamos esse projeto para a casa do Juazeirense. Para ele curtir e se divertir em família, no seu lar, com segurança, e mantendo a chama da cultura acesa. Nossa avaliação é extremamente positiva e queremos estar juntos no próximo ano. Se Deus quiser, sem pandemia e com todo mundo vacinado, nós vamos voltar para a praça, porque é na praça que a gente gosta”, disse Renan.