Última rodada do Interdistrital definiu os confrontos das semifinais deste ano

Itamotinga e Pinhões no grupo A, e Junco e Carnaíba no grupo B, são os quatro distritos semifinalistas 2019

Por Carlos Humberto / Seculte

Itamotinga e Pinhões no grupo A, e Junco e Carnaíba no grupo B, são os quatro distritos classificados para a fase semifinal do Campeonato Interdistrital deste ano. Os semifinalistas conquistaram as vagas neste domingo (15), em jogos dramáticos com direito a maior goleada da presente edição do Interdistrital.

Lance de Maniçoba 0x1 Junco

O responsável pela proeza foi a seleção de Carnaíba, ao aplicar 5 a 0 na seleção de Mandacaru, no campo do adversário, resultado que tirou a vaga de Maniçoba que, mesmo perdendo para o Junco, torcia por um tropeço de Carnaíba que não aconteceu. Jó de Calú e Denner Moncão, duas vezes cada e Andrey, foram os autores dos gols do massacre histórico do confronto entre as duas equipes.

No outro jogo do grupo B, a seleção do Junco visitou Maniçoba e frustrou a torcida ao estragar a festa da esperada classificação, ao vencer o anfitrião por 1 a 0, gol de Rodrigo.

Lance de Mandacaru 0x5 Carnaíba

No grupo A, o equilíbrio foi uma constante desde o início. Ao longo do torneio, os quatro distritos se revezavam na liderança a cada rodada, trazendo competitividade e emoção. Até a penúltima rodada da fase de grupos, Abóbora liderava o grupo com oito pontos e Juremal era o terceiro com sete. Ao final dos jogos deste domingo, Abóbora foi batido em Itamotinga por 1 a 0, e Juremal foi atropelado por Pinhões fora de casa. Os dois foram eliminados e deram adeus ao campeonato, ficando as vagas para Itamotinga e Pinhões.

Na próxima fase ainda sem data definida, Itamotinga, 1º do grupo A e Carnaíba, 2º do grupo B, fazem o primeiro confronto em jogos de ida e volta. O segundo confronto, no mesmo sistema, coloca frente a frente o Junco, 1º do grupo B, contra Pinhões, 2º do grupo A.

Terminada a primeira fase, o secretário Sérgio Fernandes, presente no jogo de Maniçoba ao lado deputado Roberto Carlos, do secretário Celso Leal e dos vereadores Charles Leal e Reinaldo Sabino, fez uma avaliação positiva do campeonato. “A cada ano o Interdistrital se qualifica e cumpre seu objetivo maior que é integrar as comunidades através do futebol, consolidando o projeto do prefeito Paulo Bomfim nessa área”.

No Projeto Mandacaru, onde acompanhou a partida do time local contra Carnaíba, o superintendente de esportes Gilberto Pacheco parabenizou os semifinalistas e considerou que “a primeira parte da missão foi cumprida, mas não vamos esquecer a próxima que será tão importante quanto esta que se encerra hoje”, lembrou Pacheco.

Resultados da última rodada da primeira fase:

Grupo A

Itamotinga 1 x 0 Abóbora

Pinhões 3 x 0 Juremal

Grupo B

Mandacaru 0 x 5 Carnaíba

Maniçoba 0 x 1 Junco

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA PRIMEIRA FASE

GRUPO A

C TIME PG J E D GP³ GC SG²
1 ITAMOTINGA 10 6 3 1 2 7 4 3
2 PINHÕES 9 6 3 0 3 7 7 0
3 ABÓBORA 8 6 2 2 2 3 4 -1
4 JUREMAL 7 6 2 1 3 6 8 -2

C=COLOCAÇÃO; PG=PONTOS GANHOS; J=JOGOS; V=VITÓRIA; E=EMPATE; D=DERROTA; GP=GOLS PRO; GC=GOLS CONTRA; SG=SALDO DE GOLS;

GRUPO B

C TIME PG J E D GP³ GC SG²
1 JUNCO 12 6 3 3 0 7 3 4
2 CARNAÍBA 10 6 3 1 2 11 6 5
3 MANIÇOBA 8 6 2 2 2 5 4 1
4 MANDACARU 2 6 0 2 4 2 12 -10

C=COLOCAÇÃO; PG=PONTOS GANHOS; J=JOGOS; V=VITÓRIA; E=EMPATE; D=DERROTA; GP=GOLS PRO; GC=GOLS CONTRA; SG=SALDO DE GOLS