LDJ confirmou as datas 17 e 19 de outubro para os jogos que apontarão os finalistas

Por Carlos Humberto - texto e fotos
Anderson Neguinho marca o primeiro gol do Olaria

Na última partida da fase classificatória do grupo A do Campeonato Juazeirense, o Olaria, de virada, venceu o Carranca por 3 a 1, e assegurou vaga na fase semifinal, ao lado de Barro Vermelho, XV de Novembro e Juazeirense.

A partida realizada na noite desta quinta-feira (10), no Adauto Moraes, reviveu os grandes duelos que marcaram a história das duas equipes nos tempos áureos do futebol amador da cidade.

Antes de a bola rolar no segundo tempo da partida, foi respeitado um minuto de silêncio pela morte do vereador Joseilson Marcelino.

O presidente da LDJ, Celso Almeida Leal, falou à reportagem: “Com bons jogos e a presença do torcedor, nosso campeonato está sendo coroado de êxito. Tudo isso é produto do apoio da administração do prefeito Paulo Bomfim e do secretário Sérgio Fernandes. Quero aproveitar para parabenizar as equipes classificadas e confirmar as datas de 17 e 19 para os jogos das semifinais”.

A disputa de bola foi intensa nas duas partes da partida

Como foi o jogo

Tendo o Colonial e sua torcida torcendo de camarote por um empate, Olaria e Carranca entraram em campo pressionados por uma vitória, único resultado que evitaria a eliminação precoce do campeonato.

Dessa forma, o time olariense partiu para o ataque desde o apito inicial, procurando sufocar o adversário no seu próprio campo. A intensidade de jogo do Olaria, no entanto, não surtiu o efeito esperado e foi o Carranca que, num contra-ataque fulminante fez 1 a 0, através do atacante Tomas, quando eram decorridos 28 minutos do primeiro tempo.

Com maior domínio territorial, o time alvinegro chegou ao empate aos 43 minutos, após o meia Anderson Neguinho deixar tudo igual concluindo uma blitz que envolveu toda defesa carranquense.

Na volta para o segundo tempo, o Olaria manteve suas linhas adiantadas, e aos 13 minutos Carapiá virou para 2 a 1, para delírio da torcida alvinegra. Atrás no placar, o Carranca partiu de forma desordenada para o ataque em busca do empate que não veio. Com o controle do jogo em suas mãos, o Olaria passou a tocar a bola e jogar no erro do adversário. Aos 39 minutos, Jonas arriscou um chute despretensioso, e o goleiro John aceitou de forma bisonha, estabelecendo o placar em 3 a 1, resultado que carimbou o passaporte olariense para a segunda fase do campeonato.

Fase semifinal

Embora Veneza e Real Sociedade ainda atuem nesta sexta-feira 11, finalizando os jogos do grupo B, os cruzamentos da fase semifinal já estão definidos. Na quinta-feira (17), jogam XV de Novembro e Olaria, às 19h30, no Adauto Moraes, e no sábado (19) será a vez de Barro Vermelho e Juazeirense medirem forças no mesmo local, às 16 horas. XV e Barro, times de melhor campanha, jogam por um empate. Os vencedores decidem o título do campeonato deste ano.

FICHA TÉCNICA

Olaria 3 x 1 Carranca

Campeonato Juazeirense

Data: 10 de outubro de 2019, quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gols: Tomas (CAR), aos 28’ e Anderson Neguinho (OLA), aos 43’ do 1º tempo; Carapiá (OLA), ao 13’ e Jonas (OLA), aos 39’ do 2º tempo.

Olaria: Bel, Galego, Ramon, Maicon e Eduardo (Jonas); Micael, Robinho, Neguinho (Jó) e Carapiá (Pinhões); Nathan e Caíque (Caio Miranda). Técnico: Melquesedeque de Jesus

Carranca: John, Dedé, Caliel, Dudé e Juliano; Kel, Biel (Esquerdinha), Alemão e Levi (CR7); Tomas e Joãozinho. Técnico: Carlos José

Cartão amarelo: Carapiá e Eduardo, do Olaria; Caliel, Dudé e Kel, do Carranca

Cartão vermelho: Dudé (CAR) e Carlos José, treinador do Carranca

Arbitragem: Ramon Gabriel Costa Pinheiro, Paulo Vitor Rodrigues Alcântara e João Duarte da Silva Neto

GRUPO A

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
BARRO VERMELHO 9 4 3 0 1 5 3 2 75
OLARIA 7 4 2 1 1 5 3 2 58
COLONIAL 5 4 1 2 1 6 6 0 41
JUAZEIRO 4 4 1 1 2 5 6 -1 33
CARRANCA 3 4 1 0 3 6 9 -3 25

 

GRUPO B

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
XV DE NOVEMBRO 12 4 4 0 0 7 2 5 100
JUAZEIRENSE 7 4 2 1 1 10 6 4 58
AMÉRICA 7 4 2 1 1 9 9 0 58
REAL SOCIEDADE 0 3 0 0 3 1 5 -4 0
VENEZA 0 3 0 0 3 3 8 -5 0