Falôôô... A opinião de Jota Jota
Jota Jota

Logo mais na noite desta terça-feira 26, o Vitoria entra em campo para cumprir a penúltima partida da série B, na versão 20/21, quando precisará somar pelo menos um ponto e fugir definitivamente do rebaixamento, não deixando para a última rodada e fora de casa, esta esperada incumbência.

Já rebaixado, e sem mais nenhuma pretensão, a não ser os incentivos que possam chagar nas malas coloridas, o Botafogo de Ribeirão Preto não vai facilitar a vida dos comandados de Rodrigo Chagas, que estão concentrados desde o domingo, com todas as atenções voltadas para este compromisso.

Leo Ceará, esperança de gols do Vitória (Foto: Letícia Martins/ECVitória)

Na guerra do futebol, este é o chamado dia “D”, para que o time não caia para a série C da competição, onde o prejuízo financeiro se triplicará, dificultando a esperada reformulação para temporada 2021. Com 42 pontos, o time rubro negro precisa chegar aos 43, assim como o Náutico, que vai escapar da queda, pois seus adversários abaixo na tábua de classificação não chegam a 43, faltando apenas uma rodada.

A partida marcada para o Barradão, tem seu início às 21:30h, chamando a atenção de toda Bahia esportiva, e dos desportistas do Brasil, que não esperavam uma campanha tão pífia do Vitoria. Mas a realidade aí está, e agora é safar-se da incomoda situação e promover a noite do FICO.

Para isso, a torcida – eu me refiro à fiel torcida do Vitoria -, vai precisar enviar seus fluídos positivos para os jogadores, e estes mais do que nunca, colocarem o coração no bico das coloridas chuteiras, e darem ao torcedor a alegria que não conseguiram dar ao longo da competição. É preciso ir para Pelotas na última rodada, sem a necessidade de somar pontos contra o Brasil.

Serão 90 minutos de tensão, e que a imposição sobre o adversário deve acontecer desde o início, não pode ser o Leão o time letárgico e ter o efeito vagalume de outros compromissos, é jogar com paciência, e muita determinação e inteligência, que o resultado necessário acontecerá.

Pra cima do Pantera da Mogiana, o Leão.

#PRONTOFALEI.