Da Redação – Por Jota Jota

Jota Jota

O próximo final de semana será de adrenalina altíssima, em se tratando do futebol baiano. Na disputa da Lampions League e do certame baiano da série “A”, Bahia e Vitória, respectivamente, darão o tom de como será o clima dos jogos.

No sábado 1º, na primeira partida da final da Copa dos Clássicos, o Bahia vai receber em Pituaçu o Ceará Sporting, que vem mais uma vez invicto na competição, repetindo o feito de 2021/22, quando ganhou o título em Salvador. Embora não esteja mais invicto, o Bahia subiu muito de produção, e vai encarar o Vozão de forma diferente.

Rodriguinho Bahia x ABC – copa do nordeste – 10042021 – foto Felipe Oliveira-ECB

Um clássico que vai tirar o fôlego do torcedor, com promessa de belas jogadas e estratégias dos dois treinadores. Guto versus Dado, quem vai levar a melhor? O Bahia precisa fazer um bom resultado, para jogar em Fortaleza com um pouco mais de tranquilidade. O jogo será sábado às 16 horas.

No domingo, as atenções se voltam para o Campeonato Baiano, com um jogo adiado entre Vitoria e Jacuipense, onde os dois clubes buscam entrar no G-4, antes da nona e última rodada da fase de classificação.

O Vitoria, ao vencer o Conquista no meio de semana, se aproximou e muito dos quatro primeiros colocados, e em conquistando os três pontos, vai para a vice-liderança. Mas o Jacupa, que começou mal, vem se recuperando e promete ser um adversário perigoso para o Leão.

Com os mesmos objetivos, os clubes baianos das séries “C” e “B” do brasileiro, vão em busca dos três pontos, e assim se garantirem nas semifinais.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.