Por Tony Martins

Dois clubes e duas histórias diferentes, são os ingredientes que marcarão a decisão do Campeonato Baiano da segunda Divisão 2020, a ser iniciada no próximo domingo (29/11). De um lado está o UNIRB que se classificou em primeiro lugar na primeira fase com 11 pontos, 3 vitórias e 2 empates. O adversário Colo-Colo conquistou a segunda colocação, superando o Jequié no saldo de gols, já que ambas as equipes terminaram a primeira fase com 10 pontos.

Enquanto o UNIRB, cujo nome é o mesmo de uma Universidade privada da Bahia, tentará ascender à primeira divisão baiana pela primeira vez, o Colo-Colo da cidade de Ilhéus já foi campeão baiano no ano de 2006, mas, de lá para cá vive uma espécie de  idas e vindas (subindo e caindo de divisão), inclusive, busca seu retorno à elite do futebol baiano depois  de  cinco anos  na segunda divisão.

A equipe da UNIRB tem no seu elenco a base da Juazeirense que foi semifinalista do Campeonato Baiano da primeira divisão este ano: o goleiro Bruno, Eduardo, Carlinhos Rodeadouro, Clebson, o experiente  Waguinho que fez parte do elenco  do Cancão de Fogo quando conquistou o título da segunda divisão baiana e em 2019 subiu com o Petrolina, no vizinho estado de Pernambuco; Maycon, Marquinhos,, El Carlos, Wendel e Patrick. Ainda conta com Rodrigo Góes que atuou como supervisor, o técnico Laelson Lopes e o auxiliar técnico Xavier, que estiveram na Juazeirense no Campeonato Baiano.

O primeiro jogo da decisão acontecerá no próximo domingo (29/11) às 15 h. no estádio Mario Pessoa, na cidade de Ilhéus. O jogo de volta acontecerá na cidade de Alagoinhas.