Por Jota Jota
Jota Jota

Classificado antecipadamente, beneficiado pelo cancelamento da partida contra o Teixeira de Freitas, o UNIRB se tornou o primeiro finalista do Campeonato Baiano da Série B, somando 11 pontos ganhos, impossível de ser alcançado.

O segundo finalista foi definido em campo neste domingo nos duelos entre Jequié x Canaã e Colo Colo e Barcelona, os dois como mandantes.

O Jequié ganhou, mas não levou. Fez dois a zero no Canaã, mas não contava com a esmagador triunfo de virada do Colo Colo, no primeiro clássico GABRIELA, diante do rival Barcelona por 4 a 1, e de virada. Jequié e Colo Colo, chegaram aos 10 pontos, mas o critério de desempate, levou o time ilheense às finais, com a segunda melhor campanha da competição.

Unirb e Colo Colo, decidirão a competição em dois jogos, com a equipe da Universidade tendo a vantagem de jogar a partida de volta em Alagoinhas.

Agora tudo começa do zero, e os dois times terão que tirar o coelho da cartola, e só após os 180 minutos é que saberemos quem vai para a série A em 2021.

Uma das decepções do certame ficou por conta do Teixeira de Freitas, que enfrentou o Covid-19 e sem poder participar das primeiras rodadas porque 70% de seus jogadores estavam infectados, levando WO nos dois primeiros jogos. As outras duas foram os dois clubes empresas, o Canaã e o Barcelona, cujas esperanças depositadas eram muitas e ele ficaram pelo caminho.

#PRONTOFALEI.