Da Redação - por Carlos Humberto
Vasco x Operário-PR Série B Rodada 1 – Foto André Durão – GE

Na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco da Gama tropeçou em casa, perdendo para o Operário da cidade de Ponta Grossa-PR, por 2 a 0, em São Januário. Leandrinho, aos 8 minutos e Ricardo Bueno, aos 43 do primeiro tempo, foram autores dos gols.

O resultado foi comemorado pelo time paranaense, mas revoltou a torcida cruz-maltina, que não poupou a equipe nas redes sociais, criticando o fraco desempenho coletivo e individual, sendo totalmente dominado pelo adversário, que ainda colocou duas bolas nas traves. Em nenhum momento os comandados do técnico Marcelo Cabo ofereceram resistência e a esperada reação não veio.

Operário e Náutico, com três pontos começam liderando a competição, enquanto CSA e Vasco dividem a última colocação.

Na próxima terça-feira, o time do Paraná volta a campo pela segunda rodada da Série B, quando enfrenta o Guarani no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A Ponte Preta será o adversário do Vasco no dia 6, no Moisés Licarelli, em Campinas.

Antes, o Gigante da Colina tem compromisso pela Copa do Brasil, contra o Boavista, às 21h30, em Bacaxá, no jogo de ida da terceira fase.